quarta-feira, 9 de Dezembro de 2015 08:49h Atualizado em 9 de Dezembro de 2015 às 08:53h. Agência Minas

Casamento Comunitário com seiscentos casais é realizado pela Defensoria Pública do Estado

Com entrada em tapete vermelho mais de 600 casais irão celebrar gratuitamente sua união civil nesta sexta-feira (11/12), no Mineirinho

O estádio Mineirinho, em Belo Horizonte, será palco de um evento diferente nesta sexta-feira (11/12), às 10h. Com direito à entrada em tapete vermelho, mais de 600 casais, que não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios de registro civil, irão celebrar gratuitamente sua união civil.

Com o nome 'Casamento Comunitário', o projeto é mais uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a Defensoria Pública de Minas Gerais tem realizado, com o objetivo de proporcionar ao cidadão, principalmente ao menos favorecido, o pleno exercício da cidadania.

Durante a cerimônia, haverá troca de alianças entre os casais, benção, entrega das certidões de casamento e sorteio. A celebração será na Avenida Antônio Abrahão Caran, nº 1000, Bairro São Luiz, na Capital - Mineirinho.

 

Apoio

A ação conta com o apoio do Poder Judiciário, Corregedoria de Justiça do Estado de Minas Gerais, Governo do Estado de Minas Gerais, Recivil (Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais), Oficiais das Serventias do Registro Civil do Município de Belo Horizonte, Adep-MG, Buffet Catharina, Sincor-MG, Sicoob Jus-MP,  Copasa, Artes em Vídeo e Rosália Nazareth Joias.

 

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.