segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011 00:00h

Cemig anuncia criação de nova diretoria

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig informa que em reunião do Conselho de Administração, realizada dia 20/1, foi aprovada a criação da nova Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação. O Conselho deliberou ainda a nomeação de José Raimundo Dias Fonseca para a Diretoria Comercial e de Frederico Pacheco de Medeiros para a Diretoria de Gestão Empresarial. Para a recém-criada Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação, foi nomeado Luiz Henrique Michalick.

A nova Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação nasce com a missão de estruturar a área de relacionamento institucional e comunicação de forma a robustecer sua participação e contribuição ao Grupo Cemig e a interlocução junto aos órgãos da administração pública e agências reguladoras. Entre suas atribuições, incluem-se a coordenação das ações para a manutenção e o fortalecimento da credibilidade da marca e a reputação da Cemig D, Cemig GT e demais subsidiárias integrais da Companhia, bem como coordenar a representação junto às agências reguladoras, em todas as questões institucionais associadas ao setor energético.

Novos diretores
Dentre os novos diretores, dois fazem parte dos quadros da Cemig há mais de 20 anos. José Raimundo Dias Fonseca trabalha na Companhia há 29 anos, tendo ocupado, entre outros cargos, o de Superintendente de Compra e Venda de Energia no Atacado. É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora e cursou especialização em Engenharia de Manutenção na Escola Federal de Engenharia de Itajubá e em Management of Electric Power Utilities em Estocolmo (Suécia) e pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas. Foi ainda vice-presidente da Abraceel (Associação Brasileira de Agentes Comercializadores de Energia Elétrica) e conselheiro fiscal da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).

Luiz Henrique Michalick, formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Minas Gerais, ingressou na Cemig em 1985, onde já exerceu os cargos de Gerente de Imprensa (1987-1996), Gerente da Imprensa Relações Públicas e Publicidade (1996-2003) e Superintendente de Comunicação Empresarial (2003-2011). Desde 2006, é representante da Cemig e fundador da plataforma de empresas do Reputation Institute no Brasil. Em 1997, foi o coordenador-geral de Comunicação para o Encontro das Américas, evento preparatório para a criação da Alca, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores, com apoio do Governo de Minas.

As demais diretorias permanecem inalteradas.

Djalma Bastos de Morais
Diretor Presidente

Arlindo Porto Neto
Diretor Vice-Presidente

Fernando Henrique Schuffner Neto
Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Controle Empresarial das Controladas e Coligadas

Frederico Pacheco de Medeiros
Diretor de Gestão Empresarial

Fuad Jorge Noman Filho
Diretor de Gás

José Carlos de Mattos
Diretor de Distribuição e Comercialização

José Raimundo Dias Fonseca
Diretor Comercial

Luiz Fernando Rolla
Diretor de Finanças, Relações com Investidores e Controle Financeiro de Participações.

Luiz Henrique de Castro Carvalho
Diretor de Geração e Transmissão

Luiz Henrique Michalick
Diretor de Relações Institucionais e Comunicação

Maria Celeste Morais Guimarães
Diretora Jurídica

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.