quarta-feira, 10 de Outubro de 2012 12:42h Gazeta do Oeste

Cemig e TRE-MG garantiram funcionamento contínuo das urnas eletrônicas

A atuação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), garantiu a realização das eleições em todas as regiões do Estado, no domingo (7). Para assegurar o fornecimento de energia nos 774 municípios atendidos pela concessionária, foi elaborado o Plano de Ações e o Plano de Contingência para as Eleições 2012.

 

A iniciativa assegurou o bom desempenho do sistema elétrico nos 10.026 locais onde foram realizadas as votações e transmissões de votos, sem que tenha havido qualquer interrupção dos trabalhos por causa de falta de energia. “A Cemig priorizou todos os pedidos de atendimento para os pontos de votação e tudo transcorreu de maneira satisfatória no dia das eleições”, afirma o engenheiro Valter Hugo Vieira Faria, da Cemig, que foi o coordenador da sala de contingência a na sede do TRE-MG.

 

Planos

 

No cumprimento do plano de ações, a companhia atuou preventivamente, realizando inspeção e manutenção nos circuitos elétricos de 494 sedes de transmissão de dados, bem como no prédio do TRE-MG em Belo Horizonte. Foi implantado, ainda, um plano especial de contingência envolvendo 1,4 mil empregados, entre agentes comerciais, eletricistas e técnicos de operação nas diversas regionais da Cemig, para atendimento às demandas emergenciais nos locais de votação, transmissão de dados, apuração e divulgação de resultados das Eleições 2012.

 


Foram montadas salas de contingência no Centro de Operação da Distribuição da companhia e no TRE-MG, com acesso ao sistema de gerenciamento da Cemig para controle de todo o processo de solicitações emergenciais. A equipe da central de atendimento Fale com a Cemig recebeu treinamento específico para o cadastramento ágil e preciso no caso de reclamações de falta de energia nas seções eleitorais.

 


A Cemig preparou ainda planos especiais para cada região do Estado, detalhando ações, recursos humanos e materiais a serem alocados para um rápido restabelecimento, caso ocorresse interrupção de energia nas linhas e redes de distribuição.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.