segunda-feira, 28 de Setembro de 2015 12:16h Atualizado em 28 de Setembro de 2015 às 12:19h. Agência Minas

Cemig faz sucesso nas mídias sociais com humor e entretenimento

A companhia adotou o entretenimento para divulgar informações que interessam aos consumidores e, ao mesmo tempo, fortalecem a imagem da empresa

A Cemig tem uma fanpage no Facebook que tem chamado a atenção de usuários pelo bom humor e pela criatividade. A página tem como foco a economia de energia, a segurança com a rede elétrica e as ações de sustentabilidade da empresa, mas também adota uma linguagem mais humana e divertida.

Após pesquisas e visualização de outras tendências de comunicação digital de empresas e órgãos públicos nacionais e internacionais, a equipe resolveu deixar de lado a seriedade excessiva nas postagens da Companhia na rede social e adotou recursos de entretenimento. O novo conteúdo remete a filmes, desenhos animados e símbolos do universo “nerd”, como os super-heróis.

De acordo com coordenador de Comunicação Digital da Cemig, Lucas Souto, “a empresa procura ter bom senso na escolha das postagens, apesar da informalidade. O conteúdo que publicamos é descontraído, mas é preciso divulgar temas que interessam aos consumidores e, ao mesmo tempo, fortalecem a reputação da marca. Os dados fornecidos pelas próprias mídias sociais são insumos valiosos para determinarmos o tom da linguagem e mapearmos a receptividade dos nossos públicos”, destaca.

Um dos principais objetivos das ações de comunicação digital é o de mostrar aos consumidores que a Cemig é acessível e que está aberta ao diálogo. “Já tivemos casos em que consumidores solicitaram informações em formato de música", conta. "Respondemos com outra canção”, acrescenta Lucas.

Nesta semana, uma postagem da Cemig causou grande repercussão na rede social. Um fato inusitado serviu de inspiração para a Companhia: a imagem de Wyomar Ramos de Araújo, que surpreendeu a população da cidade de Guaraí, no Tocantins, ao instalar um ar-condicionado na casinha da cadela de estimação.

Na fanpge, a Cemig fez uso da imagem do animal na casinha para conscientizar os clientes sobre o uso eficiente de energia elétrica. A imagem afirmava “A Hana merece o conforto Sr. Araújo, mas não é aconselhável ligar aparelhos refrigeradores de ar em ambientes abertos e sem isolamento térmico, pois isso aumenta consideravelmente o consumo de energia". Veja a seguir:

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.