quarta-feira, 24 de Dezembro de 2014 05:44h

Cemig informa sobre funcionamento das agências e previsão do tempo no Natal

Solicitações de serviços e reclamações podem ser feitas pelo telefone, que funciona 24 horas por dia, ou pela Internet

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que as agências de atendimento da vão funcionar nesta quarta-feira (24/12), véspera de Natal, em meio período, das 8h às 12h . Na quinta-feira (25/12), não haverá expediente nas agências da empresa. As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar normalmente em todo o Estado na sexta-feira (26/12), a partir das 8h, na capital, e 7h30, nos demais locais.

Solicitações de serviços e reclamações também podem ser feitas pelo Fale com a Cemig, no telefone 116 – que funciona 24 horas por dia. A Agência Virtual, disponível no site da Cemig (www.cemig.com.br), também oferece diversos serviços com conforto e segurança para os clientes da companhia.

Pelo celular, também é possível se comunicar com a Cemig pelo Cemig Torpedo, falta de energia, consultar última fatura vencida não paga ou enviar leitura com mensagens de texto (SMS) para o número 29810. O serviço é gratuito.

Previsão do tempo

A Cemig informa que nestas quarta e quinta-feira, 24 e 25/12, a convergência de umidade do sul da Amazônia, aliada a atuação de uma frente fria, vai provocar chuvas em parte de Minas Gerais, mais especificamente no Triângulo, Alto Paranaíba, Sul de Minas, Oeste e parte da Zona da Mata, com os maiores volumes ocorrendo na quarta-feira no Sul de Minas.

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, há previsão de chuvas na véspera e no Natal, com maior probabilidade de ocorrência das chuvas no início da manhã e final da tarde. Os maiores acumulados de chuva ocorrerão no dia 24, que terá temperaturas variando entre 19 e 28°C, enquanto que no dia 25 as temperaturas variarão entre 19 e 29°C.

Interior

Na quarta-feira, são previstas chuvas para todo o Estado, mas no Sul de Minas, Zona da Mata e Oeste ocorrerão os maiores valores, com chuva a qualquer hora do dia. No Noroeste, Triângulo e região Central as chuvas tendem a ocorrer no início da manhã e no final da tarde. No Norte de Minas e nos Vales do Jequitinhonha, Doce e Mucuri, as chuvas ocorrerão isoladamente e a partir do meio da tarde em diante. As temperaturas ficarão abaixo dos 30°C no Triângulo, Sul, Oeste, Zona da Mata e na região Central, enquanto que no Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri as máximas ficarão ligeiramente acima dos 30°C, mas no Vale do Rio Doce podem passar dos 34°C.

Litoral

O feriado deverá ter céu com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora do dia no litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas nos litorais do Espírito Santo e sul da Bahia não há previsão de chuvas significativas, podendo ocorrer apenas pancadas rápidas e isoladas. As temperaturas máximas ficarão acima dos 32°C no Espírito Santo e Bahia, ficando abaixo dos 28°C na maior parte do Rio de Janeiro e São Paulo.

Cidades históricas

O feriado será de temperaturas baixas e com chuvas em Tiradentes e São João Del Rei, onde as temperaturas máximas não devem passar dos 25°C. Já em Ouro Preto e Mariana as chuvas serão de menor intensidade, com tendência de ocorrerem no início da manhã e final da tarde, mas as temperaturas podem passar dos 27°C. Em Diamantina não há previsão de chuvas significativas e as temperaturas podem chegar aos 28°C.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.