quinta-feira, 10 de Setembro de 2015 12:57h

Cemig integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2015/2016, pela 16ª vez consecutiva

Cemig é a única empresa do setor elétrico da América Latina a fazer parte desse índice desde a sua criação

Pelo 16º ano consecutivo, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig integra a carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World) no período 2015/2016 e se consolida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo. A nova composição do DJSI World, anunciada nesta quinta-feira (10/9) em Nova York, reúne 317 empresas – 2 a menos do que no ano passado -  de 26 países. O levantamento para seleção das empresas, nesta edição, abrangeu 2.500 companhias de 59 ramos industriais.
O DJSI World é composto por ações das maiores empresas do mundo inteiro que, em seus diferentes setores econômicos, se caracterizam por sua reconhecida sustentabilidade corporativa, capazes de criar valor para os acionistas no longo prazo, por conseguirem aproveitar as oportunidades e gerenciar os riscos associados a fatores econômicos, ambientais e sociais. Anualmente, a composição do índice é renovada, tornando-se uma referência mundial para investidores e administradores de recursos estrangeiros, que se baseiam em sua performance para tomar suas decisões de investimentos.

As empresas são avaliadas segundo um questionário e também por meio das informações públicas disponibilizadas em relatórios anuais financeiros e de sustentabilidade e em websites. O critério para seleção é conduzido pela RobecoSAM AG, empresa especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços no campo de  investimentos sustentáveis, sendo todo o processo auditado pela Deloitte.

Segundo o presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, “permanecer no Índice Dow Jones de Sustentabilidade por 16 anos consecutivos reitera a determinação da empresa em prosseguir com o crescimento sustentável, direcionado para criação de valor para os seus acionistas, empregados e fornecedores e ao bem-estar da sociedade. A Cemig parabeniza a todos os empregados por mais essa conquista”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.