sexta-feira, 21 de Março de 2014 07:56h

Cemig já realizou mais de cinco mil atendimentos pelas redes sociais

O canal de atendimento mais utilizado pelos clientes da empresa foi o Facebook, com aproximadamente, 92% das interações.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) faz um balanço positivo dos primeiros quatro meses de funcionamento dos canais de atendimento nas redes sociais: o Cemig Atende no Facebook (Cemig Atende) e no Twitter (@cemig_atende). Nesse período, a empresa realizou cerca de cinco mil atendimentos e suas interações alcançaram mais de 430 mil usuários. O canal de atendimento mais utilizado pelos clientes da Cemig foi o Facebook, com aproximadamente, 92% das interações. O atendimento comercial pelas mídias sociais funciona 24 horas, todos os dias da semana.

De acordo com o gerente de Relacionamento Comercial da Cemig, Anderson Ferreira, o desenvolvimento e o aprimoramento contínuo dos canais de relacionamento em consonância com as exigências do mercado e com os requisitos regulatórios são prioridades da empresa. “A Cemig tem mais de 7,5 milhões de consumidores e atendemos uma população de mais de 18 milhões de pessoas que dependem, noite e dia, todos os dias da semana, dos nossos serviços em seu cotidiano, no trabalho, em casa e no lazer. Dessa forma, é essencial para o nosso relacionamento com o cliente a disponibilização de canais interativos e que possibilitem comodidade aos consumidores”, afirma.

Além do Cemig Atende, a concessionária continua com a fan page Cemig Energia no Facebook e os perfis institucionais nas redes sociais para informar aos consumidores as atividades da Cemig e de interesse à população. Por meio desses canais, a Cemig divulga projetos inovadores, melhorias na rede elétrica, clima, cultura, ressarcimento de danos, dicas de economia de energia, segurança e saúde, promoções e eventos relacionados à energia elétrica, meio ambiente e outras áreas.

Cemig Torpedo

Recentemente, a Cemig inovou o seu sistema de atendimento por mensagens de celular, o Cemig Torpedo. Com a mudança, ficou fácil para o cliente contatar a empresa, via SMS, para informar faltas de energia, consultar o valor da última fatura ou informar a leitura. O Cemig Torpedo pode identificar o consumidor apenas pelos números do CPF ou CNPJ do titular, sem necessidade de que o consumidor tenha em mãos o número do cliente e o número de instalação, presentes na conta de energia, o que facilita o contato do cliente e agiliza o atendimento em casos de interrupções no fornecimento.

Para Anderson Ferreira, “a grande vantagem do Cemig Torpedo é o consumidor tem o registro do histórico da solicitação, pois todos os dados (número do protocolo de atendimento, data e hora da demanda e resposta enviada pela Cemig) ficam armazenados no celular, além da facilidade da utilização do uso de mensagens via SMS”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.