sexta-feira, 8 de Novembro de 2013 09:06h

Cemig lança canais de atendimento via Twitter e Facebook

Cerca de 80 milhões de usuários de internet no Brasil estão presentes nas mídias sociais, segundo um relatório da empresa de pesquisa eMarketer. Com o crescimento dessa ferramenta no Pais, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig lançou dois novos

Cerca de 80 milhões de usuários de internet no Brasil estão presentes nas mídias sociais, segundo um relatório da empresa de pesquisa eMarketer. Com o crescimento dessa ferramenta no Pais,  a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig lançou dois novos canais de atendimento, o Cemig Atende no Facebook (Cemig Atende) e no Twitter (@cemig_atende), oferecendo mais agilidade e conforto aos clientes da Empresa em Minas Gerais.

O atendimento comercial pelas mídias sociais funciona 24 horas, todos os dias da semana. Todos os serviços podem ser solicitados pelo Facebook ou pelo Twitter, como a alteração ou atualização dos dados do consumidor, informar sobre falta de energia, pedir manutenção de iluminação pública, entre outros.

Além do Cemig Atende, a Concessionária vai continuar com a fan page Cemig Energia no facebook e os perfis institucionais nas redes sociais para informar aos consumidores as atividades da Cemig e de interesse à população. Por meio desses canais, a Cemig divulga projetos inovadores, melhorias na rede elétrica, clima, cultura, ressarcimento de danos, dicas de economia de energia, segurança e saúde, promoções e eventos relacionados à energia elétrica, meio ambiente e outras áreas.

De acordo com o gerente de Relacionamento Comercial com Clientes da Cemig, Anderson Ferreira, a disponibilização desses novos canais de atendimento possibilitará maior proximidade entre a Empresa e seus consumidores.


Canais de atendimento
O relacionamento comercial com os clientes é um dos quesitos da Cemig mais bem avaliados no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, na qual a Empresa integra desde a sua criação, em 1999. A Cemig também disponibiliza aos seus clientes o atendimento por meio da Rede Cemig Fácil de atendimento presente em todos os municípios de sua área de atuação, o Cemig Torpedo através do número 29810 e o Fale com a Cemig – 116.

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Digite “cemig luz”, o nº da instalação e o nº do cliente e envie para 29810. Esses números você encontra na conta de energia.
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Digite “cemig leitura”, o nº da instalação e o nº do cliente, além do número da leitura  e envie para 29810. Esses números você encontra na conta de energia.


Reconhecimento
Neste ano, a Cemig recebeu o  “Prêmio Reclame Aqui Qualidade no Atendimento” na categoria Serviços Públicos – Energia Elétrica. Os finalistas foram selecionados entre mais de 70 mil empresas cadastradas no site. Para ser um finalista, a empresa candidata tinha que ser avaliada como boa, ótima ou ter ganhado um selo de qualidade (do site ReclameAqui) por seis meses, no período de setembro de 2012 a maio de 2013.

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