quarta-feira, 3 de Junho de 2015 14:04h

Cemig levará energia elétrica para projetos da Sedinor

O secretário de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, recebeu, nesta quarta-feira, 03 de junho, comitiva da Cemig coordenada pelo assistente da presidência da empresa, Roberto Carvalho

No encontro, realizado na Sedinor, foram apresentadas demandas de instalação de energia elétrica nas regiões Norte e Nordeste.

O secretário Paulo Guedes ressaltou que existem diversos projetos de geração de renda e emprego, na área de abrangência da Sedinor, que estão parados aguardando ligação elétrica. “A parceria com a Cemig é primordial para potencializar o desenvolvimento econômico da região. Temos várias frentes com demandas de energia elétrica, como alguns projetos de arranjo produtivo, do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), projetos de sistemas simplificados de abastecimento de água, do programa Água para Todos, e investimento de infraestrutura para lavouras de café, no Alto Rio Pardo, Norte de Minas” explica o secretário.

Roberto Carvalho afirmou que a Cemig dará celeridade às demandas apresentadas pela Sedinor. “A Cemig está priorizando os programas sociais. Precisamos que a Secretaria faça um levantamento detalhado das necessidades dos programas Água para Todos e PCPR. No que diz respeito aos produtores café, o primeiro passo é fazer um mapeamento das propriedades para desenvolver um projeto específico para este segmento”, explicou o assessor da presidência da Cemig.

Para agilizar o andamento das demandas, o Secretário irá apresentar à Cemig um cronograma de prioridades, em reunião marcada para próximo dia 18/06, que irá facilitar o monitoramento e execução das ações. Além disso, será feita uma visita de planejamento, nas propriedades dos cafeicultores, da região do Alto Rio Pardo, para implementar uma ação que atenda à demanda de energia da região.

A reunião contou ainda com a presença do diretor-geral do Idene, Ricardo Campos, do gerente do programa Água para Todos, César Caldas, do superintendente de Relacionamento com Cliente e Distribuição da Cemig, Carlos Augusto Oliveira, e dos gerentes de Relacionamento com Clientes Especiais do Poder Público da Distribuição, Melquisedeque Ferreira, Agnaldo Ferreira e Marco Antônio Almeida.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.