sábado, 15 de Março de 2014 07:01h

Cemig promove entre 17 e 21 de março Semana do Consumidor em todas as regiões de Minas Gerais

Iniciativa visa ressaltar direitos e deveres dos clientes, dar dicas de consumo consciente, difundir os canais de atendimento da Empresa, além de negociar débitos em atraso.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realiza entre 17 e 21 de março a Semana do Consumidor, em todo Estado, com o objetivo de ressaltar os direitos e deveres dos clientes, dar dicas de consumo consciente e segurança à população, difundir os canais de atendimento da Empresa, além de negociar débitos em atraso.

A Cemig aproveita o dia 15 de março, quando é comemorado o Dia Mundial do Consumidor, para reforçar o relacionamento e a interação com os clientes. Na próxima semana, equipes da Cemig vão divulgar material educativo à população na capital mineira e em todas as regiões do Estado.

Ricardo Charbel, diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, destaca a importância dos clientes e da disponibilização dos diversos canais oferecidos pela Empresa para atendê-lo nos 774 municípios de sua área de concessão. “A Cemig busca oferecer melhor atendimento e interação com públicos consumidores especiais, por meio de adequação das instalações das Agências de Atendimento às normas de acessibilidade (ABNT-NBR 9050), chat na Agência Virtual, Cemig Torpedo e contas de energia elétrica em braile”, afirma.

Recentemente, a Cemig lançou dois novos canais de atendimento, o Cemig Atende no Facebook (Cemig Atende) e no Twitter (@cemig_atende), oferecendo mais agilidade e conforto aos clientes da Empresa em Minas Gerais. O atendimento comercial pelas mídias sociais funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Na Semana do Consumidor, a Empresa vai destacar os principais direitos dos clientes como ressarcimento de danos, negociação de débitos, prazos de atendimentos, canais do cliente, dentre outros.

Entre os principais deveres dos consumidores estão alguns procedimentos simples que podem otimizar o serviço da Cemig. Sob esse ponto de vista, os consumidores são orientados a instalar o padrão de energia em local adequado e de fácil acesso, preservar em perfeito estado de conservação os equipamentos da Empresa e verificar frequentemente as instalações elétricas internas da residência.

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