quarta-feira, 13 de Novembro de 2013 11:02h

Cemig recebe prêmio Melhores dos Maiores 2013 pela capacidade de geração de lucro e crescimento

Em cerimônia em São Paulo, a subsidiária mineira venceu na categoria "Energia Elétrica"

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi destaque na cerimônia de premiação do Balanço Anual – Melhores dos Maiores 2013, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), realizada na segunda-feira (11), na capital paulista. A subsidiária integral Cemig Geração e Transmissão (Cemig GT) foi vencedora na categoria “Energia Elétrica”.

A quarta edição do Balanço Anual analisou mais de 10 mil companhias brasileiras até chegar a 20 empresas que, ao longo do ano, alcançaram reconhecimento nas suas respectivas áreas, pela capacidade de geração de lucro e de crescimento.

Para o vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto, o reconhecimento por meio do prêmio demonstra que as ações da empresa estão sendo bem sucedidas, contribuindo para sua permanência como um dos maiores grupos do setor elétrico nacional.

Ele destaca, entre as iniciativas que contribuíram para o bom desempenho da empresa em 2013, a permanência no Índice Dow Jones de Sustentabilidade por 14 anos consecutivos. “Isso reitera o compromisso da empresa com o crescimento sustentável, direcionado para criação de valor para os seus acionistas, empregados, fornecedores e ao bem-estar da sociedade”, explica Arlindo Porto.

Cemig

Em terceiro lugar entre as maiores geradoras do País, a Cemig, por meio de suas subsidiárias integrais, controladas e coligadas de geração, possui em operação 70 usinas, com mais de 7.000 MW de capacidade instalada. É o segundo maior grupo transmissor de energia do País.

Esse sistema é responsável pelo transporte dos grandes blocos de energia desde os grandes centros geradores até os centros consumidores, viabilizando, por meio das subestações de transmissão espalhadas pelas diversas regiões da área de concessão, o atendimento aos sistemas de subtransmissão e distribuição.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.