quarta-feira, 30 de Outubro de 2013 09:57h

Cemig recebe Prêmio Reclame Aqui Qualidade no Atendimento

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig recebeu, nessa segunda-feira (28/10), o “Prêmio Reclame Aqui Qualidade no Atendimento” na categoria Serviços Públicos – Energia Elétrica, em cerimônia realizada em São Paulo. Neste ano, foram selecionadas 25

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig recebeu, nessa segunda-feira (28/10), o “Prêmio Reclame Aqui Qualidade no Atendimento” na categoria Serviços Públicos – Energia Elétrica, em cerimônia realizada em São Paulo.  Neste ano, foram selecionadas 255 empresas, divididas em 62 categorias, e as vencedoras foram conhecidas após votação popular.

Para conquistar o Prêmio, a Cemig superou duas outras empresas do setor elétrico: a Ampla, do Rio de Janeiro, e a Celpe, de Pernambuco. Os finalistas foram selecionados entre mais de 70 mil empresas cadastradas no site. Para ser um finalista, a empresa candidata tinha que ser avaliada como boa, ótima ou ter ganhado um selo de qualidade (do site ReclameAqui) por seis meses, no período de setembro de 2012 a maio de 2013.

Essa avaliação, realizada pela equipe do site ReclameAqui, é feita a partir de critérios que levam em conta o desempenho das empresas na resolução do problema reclamado. Dessa forma, são avaliadas as porcentagens de reclamações atendidas, de consumidores satisfeitos com o atendimento, a dos que voltaram a fazer negócio com a empresa da qual reclamou e uma nota dada pelo próprio cliente que fez a solicitação.

Além disso, cada categoria tem uma nota de corte, que é a média das reclamações resolvidas. Um finalista precisa ter no mínimo o mesmo número de soluções que a média. Cada categoria não pode ter mais do que 10 finalistas e há categorias com apenas uma empresa. Para levar o prêmio, essa empresa precisa ter 70% da média dos votos das campeãs de todas as categorias.

De acordo com o gerente de Relacionamento Comercial Clientes da Distribuição da Cemig, Anderson Ferreira, esse reconhecimento ressalta o comprometimento e os serviços prestados pela Empresa com o consumidor.

“O consumidor é muito importante para a Cemig e ter esse retorno é fundamental para as nossas metas de atendimento. A internet é um grande canal de comunicação com o cliente e devemos estar sempre atentos para utilizar essa ferramenta”, destaca.

Sobre o Prêmio
Criado pelo maior site de atendimento ao consumidor do país, em 2011, o “Prêmio ReclameAqui Qualidade no Atendimento” é realizado no intuito de incentivar as empresas a buscarem excelência no atendimento, melhorando o relacionamento com o consumidor e aumento o índice de resolução de problemas do cliente.

Em 2011, a primeira edição do Prêmio selecionou 122 empresas finalistas em 30 categorias e obteve mais de 238 mil votos dos consumidores. Na segunda edição, em 2012, aumentou para 219 o número de empresas finalistas, distribuídas em 40 categorias,  atingindo uma expressiva votação com mais de 623 mil votos.

O site  ReclameAqui recebe 8 milhões de visitas por mês, cerca de 300 mil diariamente. São registradas 10 mil reclamações por dia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.