terça-feira, 20 de Outubro de 2015 10:44h

Cemig tem alta de 5% na produção de energia eólica, segundo ONS

Os parques eólicos do Grupo Cemig geraram 382,4 megawatts médios no mês de agosto, conforme os dados apresentados no Boletim Mensal de Geração Eólica do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)

O resultado representa um crescimento de 5% em relação ao mês anterior.

 

De acordo com o presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, o número reflete a estratégia da empresa, que busca intensificar a produção de energia a partir de fontes alternativas. “É essencial que continuemos a investir em geração eólica e fotovoltaica, e também que intensifiquemos as pesquisas e estudos para tornarmos mais rentáveis esses negócios. Todos os profissionais da Cemig estão engajados nesses projetos, direta ou indiretamente”, afirmou.

Em agosto, a participação da Cemig na injeção de energia proveniente da matriz eólica no Sistema Interligado Nacional (SIN) foi de 12%, número que mantém o grupo como o maior gerador do Brasil. O documento disponibilizado pelo ONS pode ser consultado na página www.ons.org.br, na seção Resultados da Operação.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.