segunda-feira, 29 de Agosto de 2016 10:55h UFSJ

Central Analítica da Rede Mineira de Química será instalada na UFSJ

A Reitoria da Universidade Federal de São João del-Rei, coordenadores e professores se reuniram na manhã desta sexta-feira, 26 de agosto, para firmar acordo sobre a instalação da Central Analítica da Rede Mineira de Química na UFSJ. A Central deve integrar universidades, indústrias e empresas, dispondo de equipamentos para análise e pesquisa.

Estiveram presentes na reunião o reitor da UFSJ, Sérgio Cerqueira da Gama; o vice-reitor, Marcelo Pereira de Andrade; o coordenador geral da Rede, João Marcos Madurro; o pró-reitor de Pesquisa e Graduação, André Luiz Mota; o pró-reitor adjunto de Pesquisa e Graduação, Roberto Pires Calazans Matos; o chefe do Departamento de Ciências Naturais, Fernando Otávio Coelho; e a coordenadora da Central Analítica, Honória de Fátima Gorgulho.

A Rede Mineira de Química (RQ-MG) é uma associação de professores e pesquisadores que atende às demandas da Química, Biologia, Física, engenharia e outras áreas afins. Criada em dezembro de 2009, o intuito é integrar pesquisadores mineiros, estimular pesquisas de qualidade e reduzir desigualdades regionais.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.