terça-feira, 18 de Janeiro de 2011 00:00h

Cidade leva seu calçado a maior feira de negócios da América Latina


André Bernardes
andre.bernardes@gazetaoeste.com.br

Começou ontem, 17,em São Paulo, a maior feira de moda e negócios do setor calçadista da América Latina. A feira apresenta a moda de calçados de mais duas mil marcas. Nova Serrana, cidade referência no setor estará presente na feira com 70 marcas.

De acordo com Júlio César, presidente do conselho fiscal do Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova) , a participação das empresas de Nova Serrana na feira, faz com que os empresários fiquem atentos às novidades e busquem melhorar a qualidade de seus produtos para atender a demanda cada
vez mais exigente. Esta é a décima segunda vez consecutiva que a cidade estará presente na feira.

No ano passado, Nova Serrana vendeu 900.000 pares de sapato em quatro dias de feira. Em 2011, a expectativa de vendas é de um milhão de pares de calçados. “A feira é direcionada para vendas no atacado” conta Júlio César.
Júlio César afirma, que nestes doze anos de feira, é notório a melhora na qualidade e design nos produtos da cidade.

Nova Serrana conta hoje com 850 empresas calçadistas, produz 105 milhões pares de calçados por ano e gera mais de 20.000 empregos diretos. O Sindinova estimula a competitividade destas empresas visando o crescimento com qualidade nos produtos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.