quinta-feira, 15 de Maio de 2014 08:24h

Circuito Cultural Praça da Liberdade é destaque no quarto vídeo da série Minas na Copa

Material traz depoimentos de importantes personalidades da cultura mineira e brasileira, como o cantor e compositor Vander Lee e o estilista Ronaldo Fraga.

O Circuito Cultural Praça da Liberdade, a iniciativa que transformou uma das mais tradicionais praças de Belo Horizonte em um conjunto de atrações culturais, é destaque no quarto vídeo da série Minas na Copa. A série está sendo produzida pela Superintendência de Imprensa do Governo de Minas, por meio do Núcleo de Rádio e TV.

As áreas de cultura, educação, tecnologia, arte e história estão reunidas nos espaços do circuito. O projeto foi desenvolvido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com empresas da iniciativa privada. Os antigos prédios públicos foram transformados em espaços interativos que buscam espelhar a diversidade: acervos históricos, artísticos e temáticos; centros culturais interativos; biblioteca e espaços para oficinas, cursos e ateliês abertos; além de planetário, cafeterias, restaurantes e lojas.

O Circuito abrange importantes espaços como o Arquivo Público Mineiro, o Centro de Arte Popular da Cemig, o Memorial Minas Gerais Vale, o Museu das Minas e do Metal e o Palácio da Liberdade. A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Espaço do Conhecimento da UFMG, o Museu Mineiro e a Casa da Economia Criativa completam a lista de espaços da iniciativa.

O quarto vídeo da série Minas na Copa traz depoimentos de importantes personalidades da cultura mineira e brasileira. O cantor e compositor Vander Lee e o ator e produtor cultural Chico Pelúcio são alguns dos entrevistados da série. O estilista Ronaldo Fraga também deu seu depoimento sobre o Circuito Cultural Praça da Liberdade, destacando, inclusive, que quando foi apresentado ao projeto “chorou igual criança”.

Os vídeos produzidos pelo Núcleo de Rádio e TV do Governo de Minas são disponibilizados semanalmente, às quintas-feiras, e a série segue até o dia 12 de junho, data da abertura da Copa do Mundo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.