quarta-feira, 5 de Novembro de 2014 10:10h

Cláudio abre a Rota do Sabor do Prato da Casa

Começa neste fim de semana o festival gastronômico que irá agitar a cidade carinho

A cidade de Cláudio recebe a partir deste fim de semana o Festival Gastronômico Prato da Casa, abrindo a Rota do Sabor, que ainda em 2014, passará por Pará de Minas e Pains.

Na cidade carinho, são sete bares participantes, iniciando, na próxima sexta-feira, 7 de novembro, pelo restaurante Irmãos Melo. No dia 08, é a vez de recebe o Prato da Casa, o Pesque e Pague Jacarandá. Dia 09, Automóvel Clube. Já no dia 14 de novembro, sexta-feira, o festival chega ao Bar da Edna. Dia 15, Pesque e Pague Paluza. Dia 20 de novembro, quinta-feira, é a vez do Churrasquinho e dia 21, Restaurante Vilaça.

Cada empreendimento elaborou um prato exclusivo para o festival. O Bar da Edna, por exemplo, aposta na simplicidade do prato, mas sem perder o sabor. A receita, intitulada Omeledna, é o tradicional omelete incrementado com um recheio generoso: bacon, lombo, milho, palmito, azeitona, mussarela e catupiry.

Pratos com ingredientes já conhecidos, porém com um toque especial, com molhos, acompanhamentos especiais e uma apresentação inovadora.

No entanto, não é somente o Melhor Prato que será avaliado pela comissão julgadora do festival, também será avaliado o Melhor Atendimento, Cerveja Mais Gelada, Melhor Higiene e Melhor Garçom. O voto do público também será contabilizado.

O vencedor do festival será anunciado na festa de encerramento no dia 22 de novembro com uma grande festa a partir das 13 horas, na Praça dos Ex-combatentes, no centro da cidade, com show da banda ONG Mineira e da Tia Elza.

Para o idealizador do evento, Gustavo Bicalho, a expectativa é de iniciar um trabalho consistente de promoção da gastronomia no interior de Minas e dar o start imediato no crescimento do mercado de alimentação fora do lar, que é uma área carente de atenção no turismo e no lazer.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.