segunda-feira, 6 de Agosto de 2012 14:15h Gazeta do Oeste

Com volta às aulas pra valer, motoristas enfrentam trânsito lento

 Os motoristas que saíram cedo de casa perceberam que agora a volta às aulas aconteceu pra valer. Nesta segunda-feira (6), o movimento nos principais corredores de Belo Horizonte e Contagem foi intensificado devido ao aumento de veículos trafegando. Embora a BHTrans tenha preparado uma operação para o retorno do período letivo na semana passada, muitas escolas e universidades só começaram nesta segunda as atividades do calendário escolar. Isso sem falar dos alunos retardatários que esticaram um pouquinho mais as férias e retornaram só nesta semana.
Uma mulher, de 47 anos,  foi atropelada, por volta das 8h15, por um ônibus na avenida Antônio Carlos, na busway, perto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) prejudicando ainda mais o tráfego de veículos na região da Pampulha. Com isso, a retenção registrada foi até a trincheira Santa Rosa, conforme a BHTrans. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com a suspeita de uma fratura no braço esquerdo.

A BHTrans registrou movimentação intensa de veículos no Complexo da Lagoinha entre o elevado e a rua Jacuí, no sentido centro. O Viaduto Leste também apresentou lentidão para quem seguia para o centro da capital. Na região Centro-Sul, no entorno da Raja Gabáglia perto do BH Shopping a movimentação no sentido da rua Luiz Paulo Franco, no bairro Belvedere, foi bem intenso na manhã desta segunda-feira. Ainda na mesma região, a BR-356 apresentou lentidão no sentido centro. As câmeras da BHTrans registraram lentidão nas avenidas do Contorno e Andradas, no sentido centro, devido à grande movimentação.

Os motoristas que trafegavam pela avenida Cristiano Machado, no sentido centro, entre a rotatória do São Gabriel e avenida Bernardo Vasconcelos tiveram que disputar espaço com os milhares de carros que trafegavam pelos corredores. Um veículo com defeito complicou o trânsito ainda mais na avenida Amazonas, perto da avenida Afonso Pena. A rentenção foi sentida por quem tentava chegar a Praça da Estação, segundo a BHTrans.

Um acidente sem feridos na avenida Delta deixou o trânsito fechado em uma faixa no início da manhã, por volta das 8h10 o tráfego já estava liberado, segundo a BHTrans. Quem pegou a avenida Tereza Cristina, no sentido centro, entre Ingaí e Contorno exercitou a paciência, já que a lentidão foi registrada no trecho. Na avenida Pedro I, entre João Samaha e Antônio Carlos a mesma dificuldade foi observada pela BHTrans para quem seguia em direção ao centro da capital. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.