terça-feira, 11 de Novembro de 2014 10:59h Atualizado em 11 de Novembro de 2014 às 11:02h.

Começa o festival Prato da Casa em Pará de Minas

A cidade de Pará de Minas, nos meses de novembro e dezembro, será palco do Festival Gastronômico Prato da Casa, que há dez anos é sucesso em Divinópolis e pretende movimentar o turismo, a economia e valorizar a gastronomia para-minense

Localizada na parte central do Estado mineiro, Pará de Minas fica a 86 km da Capital e a 63 km de Divinópolis. Conhecida por sua vida noturna badala, a cidade recebe turistas de diferentes cantos de Minas Gerais.

A partir do dia 13 de novembro o Prato da Casa, com sua comissão julgadora, percorrerá os bares participantes avaliando o Melhor Prato, Melhor Atendimento, Cerveja Mais Gelada, Melhor Higiene e Melhor Garçom. O voto do público também será contabilizado e no dia 06 dezembro, sábado, será anunciado o vencedor do festival em uma grande festa de encerramento no Parque do Bariri, com shows de Tia Elza e Túlio Mourão.

Fique por dentro das datas e dos bares por onde percorrerá o Prato da Casa

O primeiro bar a ser julgado é o Garagem do Espeto, no dia 13 de novembro, quinta-feira. Na sexta-feira, dia 14, a comissão julgadora do Prato da Casa estará no Avenida do Espeto. Sábado, dia 15, no Restaurante do Lulu. No dia 21, sexta-feira, Atellier Bar. Dia 22, DiPanas Bistrô. Dia 27, Show de Bola. Dia 28, Birô Birô Bar e Grill. Dia 29, Estação Cine Café. Dia 04 de dezembro, Bar do Dú e dia 05, Clube da Esquina.

Consultorias do Programa de Qualidade Prato da Casa

Durante o mês de outubro os bares participantes receberam os consultores do Programa de Qualidade do Prato da Casa, que, em parceria com o SEBRAE, preparou cada estabelecimento para melhor receber aqueles que apreciam uma deliciosa comida de boteco, cerveja gelada e atendimento de qualidade.

O projeto de Capacitação do Prato da Casa trabalhou os aspectos culturais no ambiente do bar, comunicação, redes sociais digitais, acessibilidade, atendimento, turismo, higiene, tratamento de resíduos, gastronomia e gestão empresarial, com objetivo de preparar os participantes para o mercado empreendedor de alimentação fora de casa.

Coletiva
de imprensa


Acontecerá no dia 12 de novembro, próxima quarta-feira, a 1ª coletiva de imprensa do Prato da Casa de Pará de Minas. O encontro será realizado no Centro Cultural de Pará de Minas, às 15 horas.
Na oportunidade, todos os bares deverão estar presentes com uma unidade do Prato da Casa concorrente.
Após a coletiva, haverá treinamento sobre "Os mandamentos do bom atendimento – Como encantar seu cliente", com o consultor Sandro Massa.
Segue a sistemática da coletiva de imprensa:
Ação Realizada
Coletiva de Imprensa Prato da Casa
Participantes
Bares
Imprensa
Consultores
Patrocinadores
Local
Centro Cultural ( na entrada da secretaria de cultura de Pará de Minas)
Horário
15h

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.