segunda-feira, 18 de Março de 2013 10:31h ALMG - Assessoria de imprensa

Comissão acompanhará investigação de morte de jornalista

Parlamentares visitarão o Departamento de Polícia Civil de Ipatinga nesta terça-feira (19), às 14 horas.

O repórter Rodrigo Neto de Faria foi assassinado em Ipatinga, no dia 8 de março, após ser atingido por disparos em frente a um bar. Com o intuito de acompanhar a investigação do homicídio, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará uma visita ao Departamento de Polícia Civil do município nesta terça-feira (19/3/13), às 14 horas. O departamento fica na rua Maraque, nº 95, bairro Iguaçu.

O gabinete do deputado Durval Ângelo (PT), autor do requerimento, informou que os membros da comissão pretendem obter informações a respeito do crime e solicitar agilidade na apuração do assassinato.

Além dos parlamentares, foram convidados a participar da visita a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes; o comandante da 12ª Região da Polícia Militar, coronel Jordão Bueno Júnior; o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Oscar Maurício de Lima Azêdo; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MG, William dos Santos; o ouvidor de Polícia, Rodrigo Xavier; e a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Eneida da Costa.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.