segunda-feira, 13 de Junho de 2011 10:02h Assessoria Comunicação ALMG

Comissão analisará transformação do Cefet em Universidade

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa de Minas Gerais realiza, nesta segunda-feira (13/6/11), visita ao Campus I do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG), em Belo Horizonte. O objetivo é buscar informações sobre a possível transformação da instituição em Universidade Tecnológica do Estado de Minas Gerais e avaliar as ações a serem implementadas. A visita está marcada para as 15 horas, no Campus localizado à Avenida Amazonas, nº 5.253, bairro Nova Suiça.

 

 

A visita foi requerida pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva, após receber pedido de apoio de alunos da instituição, que defendem a transformação do Centro em Universidade Tecnológica. A mudança garantiria o repasse de recursos públicos e a melhoria na estrutura da instituição, para oferecer educação pública e gratuita, com educação de nível médio e superior (graduação e pós-graduação), ênfase na ciência aplicada e na educação tecnológica. No Estado do Paraná, o Centro Tecnológico já foi transformado em Universidade Tecnológica do Paraná, por meio da Lei Federal nº 11.184/2005.

 

Estrutura - O Cefet/MG oferece, atualmente, 71 cursos, distribuídos em: 34 cursos de ensino técnico; 15 cursos de graduação; 15 especializações; e 7 cursos de mestrado. Em Minas Gerais, o Cefet possui 15 mil alunos e 1.300 servidores, com campus nas cidades de Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.