segunda-feira, 11 de Julho de 2016 17:25h ALMG

Comissão convoca diretores de prisões de Teófilo Otoni

Deputados querem ouvir dirigentes do presídio e penitenciária locais para esclarecer denúncias de servidores

Debater supostos atos de perseguição, abuso de poder, assédio moral e improbidade administrativa, que teriam sido praticados pelos diretores-gerais das maiores unidades prisionais de Teófilo Otoni (Vale do Mucuri). Esse é objetivo principal da audiência pública que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove nesta quarta-feira (13/7/16), às 9h30, no Teatro.

Atendendo a requerimento do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), foram convocados os diretores-gerais do Presídio Regional, José Alberto Souto de Almeida, e da Penitenciária de Teófilo Otoni, Ademílson Rodrigues Jardim. O parlamentar pretende ouvi-los para solicitar as providências necessárias à apuração e correção dos fatos denunciados.

 

 

Também foram convocados para a audiência Silvandino Souza dos Santos e Antônio Marcos Avelino Oliveira, que são agentes penitenciários do presídio; e, ainda, da Penitenciária de Teófilo Otoni, os servidores Geuliano da Silva Murça (agente penitenciário) e Cleonice Siqueira Chaves (assistente executiva de Defesa Social).

 

 

Convidados - Também foram convidados o secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Barboza Menezes; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt; o subsecretário de Administração Prisional da Secretaria de Estado de Defesa Social, José Otávio Cançado Monteiro; o ouvidor-geral do Estado de Minas Gerais, Fábio Caldeira de Castro Silva; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, promotora de Justiça Nivia Mônica da Silva; além dos promotores de Justiça de Teófilo Otoni Ana Cláudia Lopes e Lucas Dias Pereira Nunes (ambos da Vara Criminal) e Nelma Matos Silva Guimarães (da Vara de Execuções Penais).

Ainda foram convidados o diretor do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais, Daniel Anunciação dos Santos; o presidente da União Mineira dos Agentes de Segurança Prisional do Estado de Minas Gerais (Unimasp-MG), Ronan Rodrigues; e o advogado Edwin Cesar Maia da Silva.

 

 

 

Vários agentes penitenciários do Presídio Regional de Teófilo Otoni foram chamados: Wederson Coelho Costa Dias, Carlos Magno Freitas Dias, Evandro Pereira dos Santos, Alline Mendes dos Anjos Santos, Andressa Santos Soffiett, João Vítor Moreira dos Santos, Edmilson Lima da Silva, Douglas de Oliveira Lemos, Evandro José de Souza, Mauritônio Luiz Rodrigues Júnior, Julimar Ferreira Martins, Romário Camargos Dias, Evelyn Fernanda Rodrigues Bruno e ainda, o marido de uma agente penitenciária, o sargento da Polícia Militar Ugleno José dos Santos.

Como representantes da Penitenciária de Teófilo Otoni, foram convidados os agentes penitenciários Antônio Carlos de Souza Oliveira, Fabio Junio Mendes de Souza, Gilberto Alves Tameirão, Paulo Sérgio da Silva Correia, Marlei da Silva Aguiar, Warley Dias do Norte, Wanderson Lemes de Morais, Wilson de Jesus, Geraldo Ubirajara Farias Menezes, Savano Junger Froede, José Carlos Oliveira Ramos e o técnico em enfermagem Rosalvo da Silva Santana.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.