segunda-feira, 22 de Abril de 2013 10:27h ALMG - Assessoria de imprensa

Comissão de Direitos Humanos debate impactos da mineração em Minas Gerais

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa realiza neste momento audiência pública para discutir os impactos sociais e a violação de direitos humanos em razão da atividade minerária em Minas Gerais. Diante do grande número de participantes, as discussões foram transferidas do auditório para o Plenário.
Participam da audiência representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Departamento Nacional de Pesquisa Mineral (DNPM)), de trabalhadores rurais e de movimentos sociais. Entre as entidades presentes estão a ONG Abrace a Serra da Moeda, o MST, a Comissão Pastoral Terra e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).
No início das discussões, parlamentares e ambientalistas questionaram a liberação de licenças ambientais para empresas mineradoras em detrimento da preservação cultural e ambiental de várias regiões do Estado afetadas pela mineração.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.