quarta-feira, 31 de Outubro de 2012 04:47h Gazeta do Oeste

Comissão Especial apresenta esta semana relatório de MP que cria Empresa de Logística

O deputado federal Jaime Martins (PR) e os membros integrantes da comissão mista que analisa a Medida Provisória (576/12), cujo texto criou a Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL), realizam ontem (30) um debate com o presidente da EPL, Bernardo Figueiredo. A audiência foi solicitada pelo relator da MP, deputado Henrique Fontana (PT-RS), que apresentará seu relatório na amanhã (31).

 


O debate realizado às 10h30 no Plenário 2 da Ala Senador Nilo Coelho, no Senado. Já para a sessão de hoje (31), a apresentação do relatório está prevista para as 10 horas, no Plenário 19 da Ala Senador Alexandre Costa, também no Senado. A MP recebeu 62 emendas de deputados e senadores. A EPL foi criada para planejar e acompanhar as ações e os projetos da área de transporte, e faz parte do Programa de Investimentos em Logística, lançado pelo governo federal em agosto.

 


Segundo o governo, serão investidos R$ 133 bilhões, por meio de concessões e parcerias público-privadas (PPP), para a construção de rodovias e ferrovias, o que inclui o trem de alta velocidade. De acordo com Jaime Martins é importante destravar o “nó logístico” do país, um dos principais gargalos ao desenvolvimento nacional. “Mais do que atuar na Comissão Especial do EPL, vamos também acompanhar todas as etapas de desenvolvimento desse plano, para que realmente tenhamos um país com plenas condições de crescimento, sendo elas sustentadas em adequados e econômicos meios de transporte multimodais”, avaliou Jaime.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.