terça-feira, 8 de Março de 2016 11:33h

Como aproveitar a Páscoa para lucrar mais

Sebrae Minas oferece orientações aos empreendedores para melhorar a gestão dos negócios e aumentar o faturamento

Nem só de chocolate é a Páscoa. Muitos empreendedores dos setores de serviços, comércio e indústria estão aproveitando a data comemorativa para aumentar o faturamento. Para aproveitar as oportunidades de negócios geradas no período, o Sebrae Minas oferece orientações gerenciais gratuitas até 24 de março. 

 

“Além dos ovos de chocolate, a Páscoa é uma ótima oportunidade para quem trabalha com embalagens, peixarias, brindes, hotelaria, restaurantes, bares e cestas de café da manhã. Mas para que essas oportunidades se efetivem, é preciso que o empreendedor se prepare”, explica a analista da Unidade de Atendimento do Sebrae Minas, Gabriela Godoy.

 



Para ajudar os empreendedores a driblar a crise, consultores estarão tirando dúvidas sobre gestão de negócios e dando dicas de como lucrar mais na Páscoa. Os atendimentos presenciais serão realizados nos Pontos de Atendimento do Sebrae em todo o estado. Para agendar a consultoria, o empreendedor deve ligar gratuitamente para o 0800 570 0800.

Em BH, no Ponto de Atendimento do Sebrae no Shopping Uai, serão realizadas as palestras “Prepare-se para a Páscoa” (11/3, às 10h e 14/3, às 15h ) e  “Estratégias para encantar e reter clientes” (9/3, às 9h30). As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas no local ou no site do Sebrea Minas.

 

 



Pela internet, será disponibilizada gratuitamente para download a cartilha virtual “Prepare-se para a Páscoa - Incrementando as vendas nos setores de serviços, comércio e indústria”, com dicas de como investir em propagandas e promoções, aumentar a concessão de crédito aos clientes e melhorar a exposição de produtos para aumentar as vendas na Páscoa.

Ainda na Biblioteca Digital do site do Sebrae Minas serão disponibilizados manuais, e-books e pesquisas sobre: produção de chocolates, trufas e bombons; manual de boas práticas para embalagem de artesanato; como produzir com qualidade e segurança para o consumidor, como ter uma cozinha eficiente (segurança alimentar); atendimento de qualidade  em bares e restaurantes; preço de venda; como abrir um supermercado, mercearia e similares; e minimercados no Brasil.

 



Nas consultorias online serão oferecidas orientações sobre: a importância de inovar em produtos e tamanhos; investimento no relacionamento com o cliente; como dar maior visibilidade aos produtos nos minimercados e peixarias; qualidade no atendimento e comunicação eficaz apara aumentar as vendas; embalagens especiais para valorizar a marca e vitrine e outras estratégias promocionais.

Além disso, os empreendedores receberão informações pelo Twitter, Youtube, Blog, Facebook e Google Mais do Sebrae Minas sobre dicas de como vender mais na Páscoa.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.