terça-feira, 18 de Fevereiro de 2014 04:48h

Complexo Industrial de Calçados em Itapecerica recebe visita do governador

Empresa de calçados gera mais de 1.000 empregos diretos, consequência do regime especial de tributação em vigor desde 2010. Antes a empresa contava com 400 funcionários.

O governador Antonio Anastasia visitou, neste sábado (15), Itapecerica, quando participou de solenidade que deu o nome de Aniello Anastasia ao Complexo Industrial da empresa de calçados Addan.
Em seu pronunciamento, Anastasia agradeceu a homenagem prestada pela empresa a seu avô, Aniello Anastasia, que ao chegar da Itália, no final do século XIX, morou em Itapecerica.
“Fico muito honrado e feliz com essa iniciativa da Addan, uma das grandes empresas de nosso Estado, de dar a esse complexo o nome do meu avô, um imigrante italiano que veio muito jovem para o Brasil, para Minas Gerais. Aqui ele desenvolveu sua vida. Foi também empresário. Teve uma família numerosa. Foi um homem que se esforçou muito pelo desenvolvimento do país que ele escolheu para morar e se tornou cidadão brasileiro”, afirmou o governador.
Anastasia também falou sobre a importância dos empregos gerados pelo setor calçadista em Minas Gerais. “Dou parabéns à Addan, porque é uma das empresas modernas, competitivas que nós temos. Ela gera empregos em número muito expressivo em Itapecerica e na região e faz parte desse grande orgulho de Minas que é o polo calçadista ao redor de Nova Serrana”, destacou. 
Durante a solenidade, o diretor-presidente da Addan, Anísio Oliveira, agradeceu a presença do governador, reiterou a homenagem ao imigrante italiano Aniello Anastasia e falou sobre a importância que a redução de impostos para o setor de calçados e bolsas teve para o crescimento da sua empresa.
“O regime especial de tributação começou a vigorar a partir de outubro de 2010, nessa data a nossa empresa tinha menos de 400 funcionários. Transformamos o incentivo do Governo Anastasia em geração de emprego e renda em Itapecerica. Hoje, a Addan conta com mais de 1.000 empregos diretos e mais de 200 indiretos. A parceria deu certo. Nós do setor calçadista somos muito gratos ao Governo de Minas”, ressaltou o empresário. 
O prefeito de Itapecerica, Antônio Dianese, falou sobre a importância do empreendedorismo da Addan para o município e sobre a homenagem a Aniello Anastasia. 
“O empreendedorismo é sem dúvida o principal fator motivador do progresso e do desenvolvimento social e econômico de um país. Aqui, em Itapecerica, são cerca de 1.200 pessoas que trabalham diretamente para esse Complexo Industrial a que, hoje, damos o nome de Aniello Anastasia. É uma homenagem justa, pois Aniello, como tantos outros imigrantes italianos, para Itapecerica vieram e ajudaram a construir a história da nossa cidade”, afirmou Dianese.

A empresa
A Addan, que está sediada no polo de Nova Serrana, comercializa para todos os Estados do país. A empresa gera cerca de 1.000 empregos diretos, sendo 943 somente em Itapecerica. O município possui cerca de 22 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A empresa chegou ao município em 2008, e é hoje a maior empregadora de Itapecerica. Fundada em Nova Serrana, em 1992, 100% dos calçados fabricados pela Addan são femininos. Em 2013, a empresa fabricou 3,2 milhões de pares de calçados, atingindo o faturamento de R$ 58,5 milhões.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.