quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 14:05h

Conab debate qualidade de hortigranjeiros em seminário na Ceasa Minas

O gerente de Modernização do Mercado Hortigranjeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo Silva Júnior, representará, nesta sexta-feira (16), a estatal, no seminário “Alimentos Hortigranjeiros de Qualidade, do Campo à Mesa”, no auditório da Ceasa Minas, em Contagem. O evento reunirá representantes de produtores rurais, atacadistas, varejistas, técnicos e demais lideranças ligadas ao sistema de abastecimento agroalimentar. O gerente explicará como as centrais de abastecimento podem exercer a função de agentes de promoção da qualidade dos alimentos no país.

Está prevista, no evento, a elaboração de uma agenda conjunta entre instituições públicas e privadas para assegurar alimentos hortigranjeiros de qualidade, do campo à mesa, e a articulação de forças-tarefa contra o desperdício de alimentos e em prol do consumo seguro de frutas e hortaliças. Também será abordada a importância do uso adequado de embalagens para acondicionamento e transporte desses produtos.

O encontro terá início com uma palestra ministrada pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, a respeito de políticas de abastecimento para assegurar a qualidade dos alimentos. Também haverá painéis de discussões sobre políticas agrícolas, consumo consciente, o papel das centrais de abastecimento e o atendimento a novos padrões de consumo de frutas e hortaliças. Também participará dos debates o diretor financeiro da Ceasa Minas, Gustavo Costa de Almeida.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser realizadas no local. As vagas são limitadas. O seminário é realizado em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, UniCeasa (Centro de Educação Profissional da CeasaMinas), Unifemm (Centro Universitário de Sete Lagoas), associações dos produtores (Aphcemg) e dos comerciantes (ACCeasa) da CeasaMinas e cooperativa dos produtores da Ceasa Minas (Coophemg).

 

Serviço:
Seminário
Alimentos Hortigranjeiros de Qualidade do Campo à Mesa
Data: 16 de outubro de 2015
Horário: das 8h às 17h
Local: Auditório do Edifício MinasBolsa  (CeasaMinas)
Contagem - MG
Informações: (31) 3466-2161 (Agropec)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.