quinta-feira, 25 de Setembro de 2014 11:22h

Conab firma convênio para inclusão social e desenvolvimento no campo

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assinou, nesta quarta-feira (24)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assinou, nesta quarta-feira (24),  convênio para liberação de recursos para o primeiro projeto contratado pelo programa Terra Forte, de inclusão social e desenvolvimento no campo. Pelo acordo, a Cooperativa de Produção Agropecuária dos Assentados e Pequenos Produtores da Região Noroeste do Estado de São Paulo (Coapar) receberá R$ 12,83 milhões. Os recursos são oriundos do BNDES, Conab, Banco do Brasil e Coapar/ Laboratório Móvel – Projeto Microbacias II, e beneficiarão cerca de 3,9 mil famílias.

Lançado no ano passado, o Terra Forte tem por objetivo estimular a implantação e a modernização de agroindústrias em assentamentos da reforma agrária. O programa é coordenado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República, envolvendo vários órgãos de governo e a sociedade civil.

Até 2017, serão investidos R$ 300 milhões em novos projetos para organização da produção, compra de máquinas, equipamentos, veículos, capital de giro, apoio técnico para gestão de empreendimentos e melhoria da infraestrutura dos assentamentos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.