segunda-feira, 8 de Setembro de 2014 12:36h

Conclusão da duplicação da MG-050 no perímetro urbano de Itaúna.

A Concessionária Nascentes das Gerais entrega oficialmente nesta terça-feira (9/9) a duplicação da MG-050 no perímetro urbano em Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

O evento ocorrerá na sala de reunião da prefeitura, a partir das 11h, e terá a presença de representantes do Governo de Minas, da Nascentes das Gerais e outras lideranças. O conjunto de intervenções feitas recebeu investimento da concessionária na ordem de R$ 38,5 milhões, gerando cerca de 400 empregos durante a execução.

A duplicação do perímetro urbano de Itaúna compreende o trecho da MG-050 entre o km 84,7 e o km 89,5 e integra o pacote de obras previsto no contrato de Parceria Público-Privada (PPP) do Sistema MG-050/BR-265/BR-491. A Nascentes das Gerais construiu 4,8 quilômetros de pista dupla e melhorias importantes no trecho, como acesso em desnível à rua Silva Jardim, novo trevo com a MG-431 e novos acessos a bairros de Itaúna. A estimativa é que as obras beneficiem cerca de nove mil motoristas, além da população de toda região, estimada em 90 mil pessoas.

O diretor-executivo da Nascentes das Gerais, Joselito Castro, explica que a travessia urbana de Itaúna representa mais conforto e segurança para os usuários, uma vez que não há mais o conflito entre o tráfego rodoviário e o local. “A duplicação da MG-050 no perímetro urbano de Itaúna é mais um benefício proporcionado pela PPP. São mais de R$ 500 milhões investidos em obras e na prestação de serviço ao usuário”, afirma.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.