quinta-feira, 15 de Março de 2012 09:03h Atualizado em 15 de Março de 2012 às 09:58h. Cristiane Fernandes

Concurso da Secretaria do Estado da Educação, deixa profissionais indignados

A demora para divulgar o gabarito deixou os inscritos insatisfeitos

Ao terminar um curso profissional, as pessoas logo pensam em prestar concurso público. A estabilidade financeira e os bons salários são os motivos de tanta procura pelos concursos. Porém, muitos ao realizarem as provas encontram problemas nos gabaritos e são surpreendidos com a demora da divulgação dos mesmos. Recentemente, profissionais da educação, realizaram o concurso da Secretaria do Estado da Educação (SEE), mas muitos estão indignados com a demora dos responsáveis em divulgar o gabarito e mesmo depois de liberarem, serem encontrados vários erros no mesmo.
O concurso foi realizado em 4 de Março, e os inscritos esperavam que o resultado fosse liberado pelos responsáveis na mesma semana, porém, o gabarito demorou cerca de duas semanas para ser divulgado no site da secretaria “o concurso foi há cerca de 15 dias, eles poderiam ter soltado o gabarito antes, porém demoraram muito e só divulgaram essa semana” informou Solange Nunes, educador I. Além disso, a educadora, ao consultar o site verificou que algumas respostas estavam erradas e que a instituição anunciava que iria fornecer o gabarito correto em poucos dias “além da demora, o gabarito divulgado estava errado e não tem previsão para ser colocado no site o gabarito correto” informou indignada.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da SEE, porém, fomos informados que o concurso foi terceirizado e que a responsabilidade do gabarito é da Fundação Carlos Chagas.
Sobre o assunto, a Solange se mostrou indignada e ressaltou ser uma falta de respeito com a classe “é uma falta de respeito com os profissionais da educação, todos querem melhores profissionais, mas não fazem a sua parte. Primeiro o salário da classe, agora, essa demora e erros ao divulgar o gabarito do concurso direcionado para os professores” indignou.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.