segunda-feira, 8 de Setembro de 2014 11:55h

Conexão Assembleia recebe alunos de Comunicação da PUC Minas

Palestras, visitas e encontro com deputados estão entre as atividades previstas para os estudantes.

Setenta alunos do curso de Comunicação Social da PUC Minas participarão, nesta quarta (10/8/14) e quinta-feira (11), de mais uma edição do Conexão Assembleia, projeto desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), em parceria com universidades mineiras. Durante as atividades, serão apresentadas reflexões sobre o Poder Legislativo estadual, a estrutura e o funcionamento das áreas de comunicação da Casa, bem como a dinâmica da cobertura jornalística das atividades políticas.

Na quarta (10), das 9 às 12 horas, na Escola do Legislativo, os participantes assistirão a palestras de servidores da ALMG sobre as rotinas de algumas aréas, como a Diretoria de Rádio e Televisão. Na quinta (11) pela manhã, o grupo visitará a área do Processo Legislativo e o Memorial da Assembleia. A partir das 14 horas, os alunos voltarão à ELE para encontro sobre as funções do Poder Legislativo e o processo legislativo. Logo após, eles discutirão sobre o papel do parlamentar e as práticas políticas com os deputados André Quintão (PT) e João Leite (PSDB).

O projeto Conexão Assembleia terá continuidade na PUC Minas, com atividades desenvolvidas em sala de aula. Os estudantes terão novos encontros para reflexão sobre o trabalho do jornalista na cobertura política e farão atividades práticas para produção de materiais previamente definidos com o professor.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.