segunda-feira, 3 de Junho de 2013 10:33h Agencia Minas

Confira entrevista do Governador Anastasia à Radio France Internationale

Governador de Minas, Antonio Anastasia, concedeu entrevista para a tradicional Radio France Internationale

Após a palestra que ministrou em Paris nesta quinta-feira (30) para investidores e empresários franceses, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, concedeu entrevista para a tradicional Radio France Internationale.  A RFI, como também é conhecida, é uma emissora pública francesa, que transmite sua programação em dezoito idiomas, incluindo o português. Estima-se que, ao todo, suas transmissões alcancem uma audiência mundial de 44 milhões de ouvintes.

Na conversa com a repórter Daniella Franco, da RFI, Anastasia faz um balanço das agendas que cumpriu até agora na França, como as visitas a empresas francesas que têm negócios em Minas, como Lafarge, Vallourec e Eurocopter. O governador destaca também as oportunidades de negócios oferecidas pelo Estado às empresas francesas, bem como sobre a possibilidade de exportar produtos com maior valor agregado para o país.

“Para isso, precisamos avançar muito na questão tecnológica e este é um dos objetivos das parcerias que estamos firmando com empresas e instituições francesas”, afirma Anastasia, citando o exemplo da transferência de tecnologia da Eurocopter para a fábrica de helicópteros da Helibrás localizada em Itajubá, no sul de Minas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.