sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014 06:53h

Confira o funcionamento de diversas unidades do Estado durante o feriado de carnaval

Nos dias 1º, 2, 3 4 e 5 de março, devido ao feriado de carnaval, diversas unidades do Estado que prestam atendimento ao cidadão terão funcionamento alterado.

Em virtude do feriado de Carnaval, diversas unidades do Estado que prestam atendimento ao cidadão terão funcionamento alterado nos dias 1º, 2, 3, 4 e 5 de março. Confira abaixo o funcionamento dos postos de atendimento da Cemig, dos postos de coleta da Fundação Hemominas, das Unidades de Atendimentos Integrado (UAIs), dos canais de atendimento da Copasa e dos espaços que integram o Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

 

Cemig

As agências e postos de atendimento da Cemig não funcionarão nos dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira de carnaval. Nesses dias, solicitações de serviços e reclamações poderão ser feitas pelo Fale com a Cemig, no telefone 116. Esse serviço funciona 24 horas, e a ligação é gratuita. A Agência Virtual, disponível na página do Portal Cemig, também oferece diversos serviços com conforto e segurança. As agências e postos de atendimento da Cemig voltam a funcionar na Quarta-Feira de Cinzas (05/03), a partir das 12h.

 

Copasa

As atividades administrativas na Copasa, incluindo os serviços prestados nas Agências de Atendimento ao cliente, serão paralisadas a partir das 18h de sexta-feira (28/02), devendo ser retomadas na quinta-feira (06/03). Nesse período, os clientes poderão encaminhar suas solicitações de serviço por meio do telefone 115 ou da Agência Virtual disponível na página da empresa na internet. Os serviços essenciais de produção de água, coleta e tratamento de esgotos, além dos emergenciais como, por exemplo, correção de vazamentos e manutenção em redes serão prestados pelas equipes que a Copasa vai manter de plantão.

Unidades da Fundação Hemominas

Do dia 1º ao dia 5 de março, os horários de funcionamento para doação de sangue nas unidades da Fundação Hemominas serão alterados. A Fundação Hemominas possui 21 unidades que fazem atendimento ao doador voluntário. Cada unidade atende a uma região de influência.

 

Unidades de Atendimento Integrado

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) da capital (Praça Sete, Barreiro, Barro Preto e Venda Nova) e de Betim, na Região Metropolitana, terão expediente normal no sábado de Carnaval (1º/3). As unidades do interior do Estado não funcionam nos finais de semana. As UAIs da capital e do interior estarão fechadas na segunda (03/03) e na terça-feira (04/03) de Carnaval. Na quarta-feira de cinzas (05/03), o expediente se iniciará às 13h em todas as unidades.

Minas Gerais possui 28 UAIs distribuídas em todo o Estado, que oferecem em um único espaço diferentes serviços públicos ao cidadão, como emissão de documentos, solicitação de seguro-desemprego e intermediação de vagas de emprego.

 

Circuito Cultural Praça da Liberdade

Durante o feriado de Carnaval, os museus e espaços do Circuito Cultural Praça da Liberdade irão funcionar normalmente no sábado e domingo – dias 1º e 2 de março, com entrada gratuita. Exceção apenas para o Arquivo Público Mineiro, a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa e o Horizonte Sebrae – Casa da Economia Criativa, que fecham para o feriado entre os dias 1º/03 e 05/03. Durante a semana do recesso, o Centro Cultural Banco do Brasil abre para visitação do público na quarta-feira, a partir das 12h, bem como o Museu Mineiro, também a partir das 12h. Na quinta-feira (06/03), todos os museus e espaços do Circuito voltam a atender os visitantes normalmente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.