sexta-feira, 5 de Setembro de 2014 06:48h

Conselho da Medalha Santos Dumont se reúne na ALMG

Honraria do Governo do Estado vai homenagear pessoas e instituições importantes em outubro.

Os membros do Conselho da Medalha Santos Dumont se reuniram nesta quarta-feira (3/9/14) no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). No encontro, conduzido pelo 1º-vice-presidente da ALMG, deputado Ivair Nogueira (PMDB), os conselheiros ainda foram informados sobre o prazo de 10 de setembro para que cada um apresente os seus cinco indicados para receber a homenagem. Eles também foram alertados para que evitem indicações que possam causar conflito com a legislação eleitoral.

A Medalha Santos Dumont foi criada pela Lei 1.493, de 1956, para comemorar o cinquentenário do primeiro voo do avião 14-Bis, realizado em 23 de outubro de 1906. A entrega da comenda é realizada anualmente por ocasião da Semana da Asa (19 a 26 de outubro) na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont (Zona da Mata), onde nasceu o pai da aviação. A honraria é concedida pelo Governo do Estado em três graus: ouro, prata e bronze, além do grande colar.

A reunião desta quarta-feira (3) contou com a participação de representantes da Aeronáutica, das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, da ALMG, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), da Procuradoria-Geral de Justiça, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), da PUC Minas, da Academia Mineira de Letras, da prefeitura de Santos Dumont e do Governo do Estado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.