sexta-feira, 27 de Setembro de 2013 14:11h

Convênio inédito entre Emater-MG e Caixa Econômica Federal disponibiliza crédito para agricultores de Minas Gerais

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), assina convênio inédito com a Caixa Econômica Federal (CEF) no dia 1º de outubro, às 13 horas

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), assina convênio inédito com a Caixa Econômica Federal (CEF) no dia 1º de outubro, às 13 horas, na biblioteca do prédio da Emater-MG, na avenida Raja Gabaglia, 1626, no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte.

Para o presidente da Emater-MG, José Ricardo Roseno, essa conquista só foi possível devido à notoriedade da Empresa no Estado, conquistada pela soma da experiência de profissionais que há 65 anos lidam com o homem do campo, realizando projetos agropecuários de credibilidade, efetivados por créditos rurais disponibilizados pelo governo.

“Estamos satisfeitos em ter esse convênio efetivado por meio de nossa diretoria. A assinatura de uma parceria nesta amplitude, que atenderá com maior celeridade o setor agropecuário em todas as suas dimensões, é para nós motivo de orgulho”, afirma o presidente.

Segundo informa Milton Nunes, diretor Técnico da Emater-MG, é a primeira vez que essas empresas efetivam convênio de crédito rural. “A CEF está entrando em um mercado novo, que é o agronegócio, com uma parceria forte com a Emater-MG, visando fomentar o setor rural. A CEF entra com os recursos financeiros e a Emater-MG, que já atende cerca de 400 mil agricultores por ano, com a elaboração de projetos de crédito rural e assistência técnica”, explica o diretor.

SERVIÇO:

Assinatura do convênio entre a Emater-MG e a Caixa Econômica Federal para potencialização do crédito rural

DIA: 01/10/2013, terça-feira
HORA: 13 horas
LOCAL: Biblioteca da Emater-MG – Avenida Raja Gabaglia, 1626, Gutierrez, Belo Horizonte, Minas Gerais

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.