quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016 10:11h Atualizado em 20 de Janeiro de 2016 às 10:17h.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais alerta toda população

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (CEDEC/MG), tendo em vista o acumulo significativo de chuvas nos últimos dias, ALERTA para o Risco de deslizamento de terras em algumas cidades

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (CEDEC/MG), tendo em vista o acumulo significativo de chuvas nos últimos dias, ALERTA para o Risco de deslizamento de terra nos municípios de Belo Oriente, Dom Joaquim, Engenheiro Caldas, Fernandes Tourinho, Frei Inocêncio, Governador Valadares, Iapu, Itanhomi, Mantena, Materlândia, Morro do Pilar, Naque, Nova Belém, Periquito, Resplendor, Sabinópolis, Santo Antônio do Itambé e Sardoá.

 


Existe risco de inundação nos municípios de Coroaci, Dom Cavati, Itanhomi e Mutum. Para os próximos 4 dias, é esperado acumulados de chuva superiores a 100 milímetros em grande parte de Minas Gerais, exceto no Triângulo.
Segundo o  Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE), no período de 16 a 20 de janeiro houve acumulados significativos de chuva no estado, ultrapassando os 40mm/h em diversas cidades em cada uma das mesorregiões, totalizando 18 cidades com acumulado acima dos 100mm. Destaque para os acumulados de chuva de Florestal (255mm), Ibirité, (232mm), Belo Horizonte (223mm), Timóteo (221mm), Pirapora (202mm), Uberlândia (200mm), Governador Valadares (187mm) e Araxá (186mm).

 

 

A CEDEC orienta as pessoas moradoras de áreas de risco que se informem antecipadamente com a Defesa Civil de seu município e observem os sinais de perigo. Sob qualquer ameaça, o morador deve entrar em contato com a Defesa Civil, com o Corpo de Bombeiros ou com a Polícia Militar, pelos telefones 199, 193 ou 190.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.