quarta-feira, 7 de Outubro de 2015 13:21h

Corpo de Bombeiros será homenageado em Reunião Especial

Solenidade para marcar os 104 anos da corporação será amanhã

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará uma Reunião Especial em homenagem ao Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (8/10/15), a partir das 20 horas. A solenidade, solicitada pelo deputado Cabo Júlio (PMDB), terá a presença de autoridades e convidados.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais completou 104 anos no dia 31 de agosto deste ano. A instituição coordena e executa funções de defesa civil, como prevenção e combate a incêndios, além de buscas e salvamentos. No ano passado, foram registradas 334 mil ocorrências.

Com um efetivo de 6,2 mil homens e uma frota de 1.050 viaturas, o Corpo de Bombeiros está presente em 62 municípios mineiros, mas a meta estipulada é de que esse número seja aumentado para 80 cidades nos próximos três anos. A corporação é constituída por 13 batalhões, distribuídos na Capital e no interior do Estado.

O deputado Cabo Júlio destaca a importância do Corpo de Bombeiros. "É uma instituição valorosa, composta por profissionais comprometidos em salvar vidas e servir à sociedade. São guerreiros anônimos que merecem nosso reconhecimento diário'', justifica.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.