quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013 13:27h logo Ideia Comunicação Empresarial

Crescimento profissional sem barreiras: Ferrovia Centro-Atlântica oferece oportunidades para pessoas com deficiência em Divinópolis

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) acredita e investe em oportunidades para todos. Exemplo disso é o Programa de formação e inclusão de pessoas com deficiência da FCA, por meio do qual a empresa oferta 20 vagas na Oficina de Divinópolis (MG), para que tenham a chance de começar uma carreira de sucesso.

 

As oportunidades disponíveis têm foco na área de Manutenção Ferroviária e são destinadas a moradores com deficiência da cidade e região. O programa inclui formação teórica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), seguida de experiência prática na empresa para atuação profissional. As inscrições podem ser feitas até 6 de março, pelo site da FCA (www.fcasa.com.br).

 

Para se inscrever, basta que o candidato tenha concluído o Ensino Médio e comprove a deficiência com laudo médico. Além de bolsa auxílio no valor de um salário mínimo, os profissionais terão outros benefícios durante a fase de qualificação profissional, como vale transporte, vale refeição, vale alimentação, assistência médica e seguro de vida. A previsão é de que os aprovados sejam contratados pela FCA até o final de abril.

 

O programa tem duração de dois anos e é divido em duas fases: formação teórica e formação prática. Na primeira etapa, o jovem participa de cursos oferecidos pelo Senai voltados para sua área de atuação – manutenção ferroviária. Já durante o período prático, os aprendizes dão continuidade à sua formação na FCA.

 

Sobre a FCA

 

A Ferrovia Centro-Atlântica faz parte de um grande complexo de logística que engloba linhas férreas, portos e terminais. A empresa possui mais de 8 mil quilômetros de extensão e abrange sete estados brasileiros, além do Distrito Federal. Entre as principais cargas transportadas pela FCA estão grãos, combustíveis, açúcar, cimento e produtos siderúrgicos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.