sexta-feira, 6 de Maio de 2011 15:46h Ag?ncia Minas

Cultura divulga resultado do Cena Minas

A Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais (SEC-MG) divulga a relação de premiados no edital 2010 do Cena Minas – Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas. Ao todo, são mais de R$ 1 milhão investidos em 35 projetos beneficiados nesta edição.

 

Concorrentes de três categorias foram contemplados: 12 projetos na Categoria I - Manutenção de espaços de grupos de teatro e dança; 15 projetos na Categoria II - Formação de público; e oito projetos na Categoria III - Equipamentos e materiais para circos. Nesta edição, 45% dos premiados são do interior e 55% da capital.

 

 

A lista completa com os projetos contemplados nesta quarta edição do Cena Minas está disponível no site http://www.cultura.mg.gov.br/.

 

 

Cena Minas

 

 

O Cena Minas – Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas é um instrumento de fomento cultural que visa fortalecer o teatro, a dança e o circo; melhorar as condições de trabalho para os artistas cênicos e incentivar a pesquisa de linguagens. Dessa forma, o prêmio também busca beneficiar a população de todo o Estado, facilitando o acesso ao conhecimento e às produções de qualidade, além de contribuir para a formação de público.

 

 

Desde sua criação, em 2007, o Cena Minas já beneficiou 136 projetos, com recursos de R$ 4,2 milhões. O prêmio é uma iniciativa do Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), em parceria com o Instituto Cultural Sérgio Magnani.

 

 

Ao colaborar para melhorar a condição de trabalho dos artistas cênicos e favorecer o acesso de todos os cidadãos aos espetáculos culturais, o Governo do Estado fortalece e amplia suas ações na Política Pública de Cultura.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.