terça-feira, 23 de Junho de 2015 11:19h

Curso da ONU é aplicado pelo Sebrae Minas

Empretec aprimora características do empreendedor e tem aprovação de 90% dos alunos

No mês de julho, empreendedores de diversas cidades do estado terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos profissionais e apreender novas práticas de gestão de seus negócios durante as edições do Empretec. Trata-se de um curso desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ministrado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae sob a forma de seminário. Em 2015, 61 seminários estão previstos em todo o estado.

Os candidatos são entrevistados previamente antes de ingressarem na atividade. A agenda completa e o formulário para inscrição estão disponíveis no site www.sebrae.com.br/minasgerais, na aba cursos e eventos.

Ferramenta de aperfeiçoamento

A metodologia dos treinamentos busca, acima de tudo, potencializar a capacidade empreendedora do participante. “No Empretec, o aluno encara seus medos, enfrenta suas limitações e fortalece suas habilidades. Ninguém sai ileso de um Empretec”, asssegura o coordenador da atividade no estado, Breno Barony, analista técnico do Sebrae Minas.

Durante a capacitação são realizadas atividades que propõem metas desafiadoras, criação de produtos e serviços, palestras e exercícios práticos que simulam o dia a dia de um gestor de empresas. O seminário acontece em seis dias consecutivos, com dedicação exclusiva. Os resultados têm sido animadores: pesquisas do Sebrae revelam que no Brasil já são mais de 200 mil empreendedores formados, com aprovação de mais de 90% dos participantes que conseguem aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos.

Empretec (ONU/Sebrae), em julho/15
Data: 06 a 11 de julho
Locais: João Monlevade e Frutal

Data: 13 a 18 de julho
Locais: Almenara, Muriaé, Juiz de Fora e Ponte Nova

Data: 20 a 25 de julho
Locais: Sete Lagoas e Contagem

Data: 21 a 26 de julho
Locais: Ubá

Data: 27 de julho a 01 de agosto
Locais: Viçosa, Ipatinga, Belo Horizonte, Brasilândia de Minas e Uberaba


Inscrições abertas
Informações: (31) 3253.4716
Para se inteirarem sobre a agenda anual do Empretec, os interessados devem acessar o site (sebrae.com.br/minasgerais), fone 0800 570 0800

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.