quinta-feira, 10 de Outubro de 2013 12:12h

Curso de Jornalismo da UFSJ entre os melhores do país, segundo Enade

O curso de Jornalismo da UFSJ ficou em terceiro lugar no ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), atrás apenas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As três instituições tivera

O curso de Jornalismo da UFSJ ficou em terceiro lugar no ranking do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), atrás apenas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As três instituições tiveram nota máxima no conceito geral, que vai de um a cinco. A diferença na colocação foi resultado do conceito Enade: UEPG, UFU e UFSJ obtiveram as notas 4.9, 4.8 e 4.5, respectivamente.

Outros cursos da Universidade também foram avaliados e obtiveram resultados de destaque: os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Psicologia obtiveram nota 4. Ao todo, foram avaliados 7.228 cursos de 1.646 instituições, tanto públicas quanto privadas. Desse total, aproximadamente 5% obteve nota máxima, enquanto 19% foram contempladas com conceito 4.

O Enade é um exame aplicado nacionalmente para avaliar a qualidade das graduações. O cálculo é feito com base na nota obtida na prova - realizada apenas pelos alunos concluintes -, organização didático-pedagógica, número de professores doutores e outros. A cada ano, são escolhidas diferentes áreas do conhecimento para serem avaliadas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.