segunda-feira, 30 de Julho de 2012 12:41h Gazeta do Oeste

Datafolha traz taxa de conhecimento dos candidatos à Prefeitura de BH

 

A pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado (21), mostra que Marcio Lacerda (PSB) é o candidato mais conhecido em Belo Horizonte. Segundo o levantamento, 97% dos entrevistados disseram conhecer o atual prefeito, sendo que 53% afirmam conhecê-lo muito bem, 31% um pouco e 13% só de ouvir falar.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S. Paulo".

 


Patrus Ananias (PT) é conhecido por 91% dos eleitores, sendo que 46% o conhecem muito bem, 27% um pouco e 18% só de ouvir falar.

 


A candidata Vanessa Portugal (PSTU) é conhecida por 60% dos eleitores. Os candidatos Maria da Consolação (Psol), Pepê (PCO), Tadeu Martins (PPL) e Dr. Alfredo Flister (PHS) são conhecidos por 18%, 17%, 13% e 11%, respectivamente.

 


A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de julho. Foram ouvidas 827 pessoas em Belo Horizonte. A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 


A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), sob o número MG-00150/2012.

 


Pesquisa espontânea

 


O Datafolha também perguntou em quem os entrevistados votariam para prefeito espontaneamente, ou seja, sem a apresentação dos nomes de candidatos. Nesta situação, Marcio Lacerda (PSB) alcançou 16% de citações e Patrus Ananias (PT)  foi lembrado por 11%. A maioria (61%) não soube apontar espontaneamente nenhum candidato. Os dados também mostram que 6% dos eleitores da capital mineira afirmam que votarão em branco ou anularão o voto.

 

Na pesquisa de intenção de votos estimulada, Lacerda lidera com 44%, e Patrus aparece em segundo lugar, com 27% das intenções de voto.

 

 

 

 

 

 

G1

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.