sexta-feira, 2 de Setembro de 2011 17:28h Atualizado em 2 de Setembro de 2011 às 17:31h. Assessoria Comunicação ALMG

Debate na ALMG abordará a política do leite

A produção do leite no Brasil será tema de debate público promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Requerimento solicitando a discussão foi aprovado nesta quinta-feira (1º/9/11), na reunião da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial. Com o debate público "A política nacional para a cadeia produtiva do leite", o autor do requerimento, deputado Antônio Carlos Arantes (PSC), pretende avaliar e propor medidas sobre a produção de leite no mercado nacional.

 

Serão discutidos ainda a fixação de preços para produtores; o combate aos cartéis na produção do leite; o estabelecimento de mecanismos de proteção do mercado interno de importação de produtos subsidiados e a definição de carga tributária sobre leite in natura com ênfase para a demanda de Minas Gerais.

 

O debate terá a participação de deputados federais membros da Subcomissão Permanente do Leite, da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

 

Presenças - Deputados Antônio Carlos Arantes (PSC), presidente; Fabiano Tolentino (PRTB), vice; e deputada Luzia Ferreira (PPS).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.