sexta-feira, 27 de Maio de 2011 16:17h Ag?ncia Minas

Defesa Civil divulga plano para enfrentar o período de estiagem

O Governo de Minas, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), já tem pronto um plano de ações para enfrentar as consequências da estiagem, que normalmente acontece entre maio e setembro em todo o Estado. O lançamento do Plano de Seca 2011 será nos dias 31 de maio e 2 de junho, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e Montes Claros, no Norte de Minas, respectivamente.

 

 

Entre as novidades trazidas neste ano, está a palestra de um representante da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que falará sobre os critérios para a contratação de caminhão-pipa e perfuração de poço artesiano, o prognóstico meteorológico para o período seco no Estado, feito pelo meteorologista Ruibran dos Reis, e a construção de barragens por parte da Ruralminas. Os reflexos da seca na agricultura, serão tema de apresentação feita por um representante da Emater-MG.

 

Para o chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Luis Carlos Dias Martins, “o Plano de Seca 2011 é o resultado do planejamento estratégico do Estado com a finalidade de consolidar a gestão do desastre”, afirmou.

 

 

Para o evento, foram convidados representantes das esferas federais, estaduais e municipais das 188 cidades que compõem o semiárido mineiro, além das associações microrregionais e agentes de Defesa Civil.

 

 

Lançamento do Plano de Seca 2011

Data: Terça-feira - 31 de maio

Local: Auditório do 19º Batalhão de Polícia Militar – avenida Helmuth Neumann, nº 100, Bairro São Jacinto – Teófilo Otoni).

Confirmação de presença: (33) 3521-5189

Horário: 9h

Data: Quinta-feira - 2 de junho

Local: Auditório da Associação dos Municípios da área Mineira da Sudene – Avenida Major Alexandre Rodrigues, nº 416, Bairro Ibituruna – Montes Claros.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.