quarta-feira, 7 de Novembro de 2012 06:29h Gazeta do Oeste

Definida lista tríplice de candidatos a procurador-geral de Justiça de Minas Gerais

 Foram escolhidos nessa terça-feira os três nomes que serão encaminhados ao governador Antonio Anastasia (PSDB) para que seja escolhido o próximo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais. Na votação de ontem, que contou com a participação de todos os integrantes de carreira do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foram definidos os nomes do procurador-geral de Justiça adjunto, Carlos André Mariani Bittencourt, dos procuradores Antônio Sérgio Tonet e Gisela Potério Santos Saldanha. Em 15 dias o governador deverá nomear entre os três mais votados para ocupar o cargo no biênio 2013/2014.

A apuração dos votos foi conduzida por uma comissão eleitoral, que, ao terminar a contagem, apresentou os resultados na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Do total de 967 eleitores, que puderam escolher até três candidatos, Carlos André recebeu 598, Antônio Sérgio Tonet, 480, Gisela Potério, 288, e Rogério Filippetto de Oliveira, 159. Foram oito votos em branco e três nulos.

A eleição teve início na manhã de segunda e terminou ontem às 19h. Os votos foram criptografados e os dados, encaminhados para uma central. Durante o período, não houve qualquer acesso à máquina que armazenou as informações, nem mesmo para apurações ou emissão de listas parciais de votantes, de modo a garantir total sigilo e inviolabilidade dos votos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.