quarta-feira, 4 de Novembro de 2015 13:30h Agência Minas

Delegação chinesa visita centros de tecnologia em Minas Gerais

Visita é o primeiro desdobramento de missão mineira à China em setembro e deve render negócios e investimentos

O Governo de Minas Gerais, por meio de articulação do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), recebeu uma delegação da província de Jiangsu, China, nos dias 2 e 3 de novembro. A visita é o primeiro desdobramento da missão do Indi à China em setembro passado.

Vieram representantes do governo provincial lotados em órgãos aprovadores de investimentos externos chineses e dos governos municipais de Changzhou, um dos mais importantes polos industriais e tecnológicos do país, e Xuzhou, cidade irmã de Pouso Alegre e sede da empresa XCMG. A delegação contou também com a participação de representantes do parque tecnológico West Taihu, de Changzhou, focado em novos materiais, TI e biotecnologia; bem como do CEO da empresa CSiT, que atua em TI.

Durante a passagem por Minas Gerais, o grupo visitou iniciativas como o BHTec, parque tecnológico de Belo Horizonte, e o MGTI, programa de fortalecimento do setor de TI em Minas Gerais, e participou de reuniões na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) na Cidade Administrativa. A agenda proposta buscou demonstrar à delegação chinesa a sinergia do ecossistema de desenvolvimento do Estado e também oportunidades reais de investimentos e parcerias.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.