quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2012 20:04h Atualizado em 3 de Fevereiro de 2012 às 10:39h. Liziane Ricardo

Deputado pede agilidade para construção da nova sede do Judiciário em Divinópolis

Em reunião com o parlamentar, o presidente do TJMG, Cláudio Costa firmou compromisso de licitar a obra no município após adequação do projeto ao modelo adotado em Uberaba.
O deputado federal Domingos Sávio se reuniu ontem (02) com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa para reiterar o apelo para que seja autorizada a construção da sede do Fórum em Divinópolis.
Na oportunidade, o parlamentar lembrou que há vários anos vem lutando pela obra e que a Prefeitura cumpriu todas as obrigações estabelecidas em uma parceria com o TJMG. O deputado descreveu o acordo firmado durante a gestão do ex-presidente do Tribunal, o desembargador Sérgio Resende, que estabelecia a doação do terreno por parte do município e exigia a execução de toda a infraestrutura urbana da área indicada no bairro Liberdade, como terraplanagem, asfaltamento e construção de rede de água, esgoto e energia elétrica.
Domingos Sávio ressaltou o cumprimento de todas as exigências por parte do governo municipal e colocou-se à disposição para viabilizar emenda parlamentar e recursos através do Governo do estado para viabilizar a obra.
Na ocasião, o desembargador Cláudio Costa demonstrou muito interesse em resolver a questão e classificou a obra como prioridade de execução neste ano, reconhecendo que o município fez a sua parte.  Atendendo ao pedido do deputado federal Domingos Sávio, o magistrado prometeu agilidade no processo de construção da nova sede do Judiciário, determinando imediatamente a adequação do projeto de engenharia do município para o modelo utilizado na construção do Fórum de Uberaba, considerado um excelente projeto.
Fazendo apenas algumas adequações, o desembargador garantiu ao deputado que espera ter o projeto do novo Fórum de Divinópolis pronto o mais rápido possível e em seguida, licitar a obra.
“Saio dessa reunião muito animado e com a certeza de que vamos conseguir realizar um sonho de dotar a Comarca de Divinópolis de uma sede à altura da nossa centenária cidade. A minha confiança é ainda maior porque sei que não faltará apoio do prefeito Vladimir Azevedo e seriedade e competência do desembargador Sérgio Costa” afirmou Domingos Sávio.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.