quarta-feira, 25 de Janeiro de 2012 11:50h

Deputados apóiam feira de negócios da moda divinopolitana

Os três deputados que representam Divinópolis nas esferas estadual e federal, Jaime Martins (PR), Domingos Sávio (PPSDB) e Fabiano Tolentino (PSD), atenderam a convocação do Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) para trabalhar em favor do setor confeccionista. Desde o ano passado os deputados acompanham o presidente do Sinvesd, Antônio Rodrigues Filho, em reuniões que buscam apoio e recursos para a Feira de Negócios de Moda de Divinópolis FashionMix junto aos governos estadual e federal.
O FashionMix é o evento de moda que faz o mix do glamour dos desfiles, atrações artísticas e entretenimento com a realização de negócios tanto entre lojistas e confeccionistas, bem como destes com fornecedores de insumos e equipamentos no âmbito da Feira de Moda de Divinópolis. A realização do FashionMix está ampliando a visibilidade das empresas de Divinópolis junto aos compradores do varejo de vestuário, o que já está gerando novos negócios e empregos no polo de moda de Divinópolis.
Antes mesmo da abertura da feira, o que ocorrerá em 6 de março, os confeccionistas e lojistas já estão interagindo através da rede social www.fashionmix.net Este espaço virtual já congrega centenas de empresários e profissionais da moda de diversas partes do país interessados em fazer relacionamentos e negócios antes, durante e depois do FashionMix.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

O deputado federal Jaime Martins (PR) esteve no Ministério da Indústria e Comércio Exterior apresentando o projeto FashionMix para equipe do Ministro Fernando Pimentel. A importância do projeto como instrumento para consolidação do polo de moda de Divinópolis foi prontamente reconhecida e o mesmo já está em fase adiantada de análise. O deputado também trabalha em favor da liberação de recursos do Ministério do Turismo através de emenda parlamentar.

TURISMO DE NEGÓCIOS


Já o deputado estadual Fabiano Tolentino (PSD) esteve na Secretaria de Estado do Turismo onde solicitou a liberação de recursos para o fomento do turismo de negócios em Divinópolis. O secretário Agostinho Patrus comprometeu-se com a liberação de recursos para divulgação do FashionMix, além da instalação de estande da SETUR que fará o atendimento dos turistas de negócios. Nesta ocasião, o projeto também foi apresentado para o subsecretário de comunicação, Dr. Nestor Francisco de Oliveira.


BANCO DE DESENVOLVIMENTO


O deputado tucano Domingos Sávio representante também na esfera federal, esteve no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) onde apresentou o projeto FashionMix para o presidente Matheus Carvalho. O BDMG comprometeu-se a apoiar o Sinvesd na divulgação da Feira de Negócios de Moda, além de participar do evento através da estruturação de estande para atender confeccionistas com linhas especiais de financiamento para o setor.
A concretização dos pleitos apresentados pelos deputados e a decorrente alocação de recursos em estrutura e, principalmente, divulgação, consolidará a Feira de Negócios de Moda de Divinópolis como o principal evento de moda do interior de Minas Gerais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.