segunda-feira, 17 de Novembro de 2014 05:35h

Detentas disputam o título de Miss Prisional de Minas Gerais

O evento será realizado no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto com a participação de 15 presas de todo o Estado

Nesta terça-feira (18/11), 15 presas de várias regiões do Estado disputam o título de Miss Prisional 2014. O concurso, que está em sua 2ª edição, tem o objetivo de resgatar a autoestima das mulheres privadas de liberdade, humanizar o cumprimento da pena e promover a ressocialização. O evento será realizado no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, às 17h30. Nesse ano a competição contará com 15 candidatas representando as Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) de Minas Gerais.

Todas as detentas que participam da disputa foram vencedoras de etapas regionais, realizadas em unidades prisionais de todo o Estado. No desfile da próxima terça-feira, nove jurados irão avaliar quesitos como beleza, simpatia, postura, corpo, rosto e desenvoltura. Entre eles, está a Miss Minas Gerais 2013, Janaína Barcelos. Também serão divulgados durante o concurso as vencedoras do Miss Trans e do Miss Grávida do Sistema Prisional, competições que acontecem dentro do evento.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.