quinta-feira, 6 de Fevereiro de 2014 08:17h

Detentos passam mal e vão parar em pronto-atendimento em MG

Um grupo de 30 detentos do presídio Doutor Nelson Pires, localizado em Oliveira (176 km de Belo Horizonte), passou mal no fim da tarde desta quarta-feira (5) e precisou ser atendido em uma unidade de pronto-atendimento da cidade mineira.


Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), os presos reclamaram principalmente de uma forte dor abdominal e foram hidratados com soro.
No final da noite, o grupo recebeu alta e retornou ao presídio. Aparentemente, nenhum dos detentos apresentou estado de saúde mais grave e, conforme o órgão, todos passam bem.
A secretaria informou que as causas do problema de saúde com os presos serão investigadas.
Nesta quinta-feira (6), uma equipe do órgão se deslocou até a unidade prisional para colher amostras da água do presídio.
Uma outra equipe de nutricionistas da Seds irá fazer uma inspeção na cozinha. O percurso e o armazenamento da comida servida aos confinados serão analisados, conforme nota da assessoria do órgão.
Um médico do município vai ao presídio, na tarde desta quinta-feira (6), para avaliar a situação atual de saúde do grupo que passou mal, informou a nota.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.